top of page

Com casa cheia, Ópera Mix faz mais um grande festival de gastronomia

Com chef Augusto Piras, ‘Noite na Riviera Francesa’ impressionou clientes.

O segundo festival do Ópera Mix em 2019, promovido na noite de quarta-feira, 24, denominado “Noite na Riviera Francesa”, teve o restaurante completamente cheio, sendo considerado um grande sucesso.

Os proprietários do Ópera Mix, Gláucio e Liza De Marchi, proporcionaram uma noite especial com sabores franceses. Todo requinte e sofisticação da culinária desse país teve menu assinado pelo chef italiano Augusto Piras.

Nascido na região italiana da Sardenha, residindo no Brasil desde 2000 e com mais de 30 anos dedicados à gastronomia, Piras é considerado um dos chefs mais respeitados do mundo.

A “Noite na Riviera Francesa” apresentou um menu composto por aperitivos, entrada, prato principal e sobremesa, que surpreendeu e satisfez plenamente aos clientes.

O público pôde apreciar o amuse-bouche (velouté de lentilhas de puy trufada tuíle de pão caseiro); o hors d’oeuvre (escalope de foie gras selado sobre chutney de frutas tropicais e redução de vinho do Porto; a entrada (tris de ravioli aos três sabores (beterraba, espinafre e açafrão) ao recheio de pato desfiado com carbonade cremosa ao vinho Bordeaux); a opção principal (file mignon de baby porc em crusta de semente de abobora ao molho roquefort com batatas fondant); e a sobremesa (minitarte saint honoré folhada com fios de caramelo).

Mirando a gastronomia francesa, Piras ofereceu o foie gras – o fígado de pato -, juntamente o chutney de frutas tropicais, formando um sabor agridoce que encantou aos clientes do Ópera Mix.

“Focamos na cozinha francesa. Por conta disso, resolvi fazer o foie gras, pois não pode faltar em um cardápio francês”, observou o chef.

Rua 13 de Fevereiro, 240 – Tatuí F: 3305-3000 / 98165-3000 operamix.com.br @opera.mix

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page